terça-feira, 1 de abril de 2008

Minitorta de Espinafre e Ricota.


Essa minitorta é uma das preferidas do meu marido, é rápida, fácil e saudável. Uma pena que meu filho nem toca, não é chegado em espinafre. Tomara que ele mude, assim como eu, que era uma chata para comida, não queria provar nada diferente, legumes e verduras... nem pensar... mas quando fiquei grávida, não sei se pelo instinto materno, eu comecei a comer um monte de coisas que eu dizia não gostar e hoje como de tudo, e se tiver algo diferente provo...
Copiei essa receita a algum tempo de uma revista mas não lembro qual.

Ingredientes:
- 2 1/2 xícara de espinafre
- 1/2 xícara de cebola picada
- 1 1/2 xícara de ricota
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- sal, pimenta e noz-moscada

Misture o espinafre com a cebola numa panela e deixe cozinhar. Escorra bem e reserve. Numa tigela, bata os ovos com um garfo e misture a ricota, os temperos, a farinha e, por último, o espinafre e a cebola. Despeje em fôrma refrataria pequena untada e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos.
Rendimento: 4 porções.

7 comentários:

  1. Gosto demais de espinafre, topo qq um (OK, menos com ervilhas...:DDD)
    Delícia, viu!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Que torta maravilhosa, eu adoro a combinação espinafres e queijo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Delícia!! Pra esse mistura ricota e espinafre é um luxo total. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Cheguei até aqui atravésdo cantinho da Marizé.....estou adorando. Lindo.... sem falar na receta da torta que arrasou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. o teu filho pode juntar-se com a minha filha... aquela também não gosta de nada que seja verde e é um castigo para provar alguma coisa que seja novo
    eu adorei esta minitorta e vou fazer, nem que seja só para mim.

    ResponderExcluir
  6. Laurinha, espinafre é bom mesmo né ?!

    Marizé, a combinação realmente é tudo de muito bom.

    Lica, obrigada, essa minitorta fica muito boa.

    Fabrícia, que ótimo que gostou do meu cantinho e da receita, vou lá visitar o teu.

    Agdá, a textura é muito boa.

    Risonha, filhos...quanta coisa não lembramos de nós mesmos... Faz sim, vai gostar.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...